Rua Martiniano de Carvalho 864 conj 903/904. Paraíso. São Paulo. SP
SEDAÇÃO COM ÓXIDO NITROSO

O óxido nitroso (N20) também conhecido como gás hilariante ou gás do riso tem sido utilizado há mais de 160 anos para promover controle da ansiedade. A partir do século XXI houve um aumento no seu uso, sendo a partir de então cada vez mais utilizado na Odontologia no Brasil.

 

A sedação inalatória com Óxido Nitroso é muito segura, o gás é incolor, não alergênico e não apresenta cheiro.

Pode ser usado em crianças, com maturidade para aceitar o uso da máscara (pois o paciente tem que inalar o gás), adultos e idosos.

E não faz dormir, como muitas pessoas pensam. Na verdade, trata-se de uma sedação leve, que promove uma sensação de calma e conforto.

QUANDO INDICADA?

Muitas vezes o medo ao tratamento odontológico é uma barreira para que os pais levem a criança ao dentista e o uso do óxido nitroso pode controlar a ansiedade e minimizar esse trauma, aumentando a aceitação ao tratamento, com controle da dor e sem perder a consciência.

A sedação com Óxido Nitroso promove a segurança e o bem-estar ao paciente, minimiza o desconforto e a dor, controla a ansiedade e o medo, evita trauma psicológico, controla o comportamento e garante maior tolerância a procedimentos mais longos e invasivos.

Como é realizada?

O paciente respira uma mistura de óxido nitroso e oxigênio através de uma máscara nasal, usada durante todo o procedimento odontológico. Esses dois gases ficam em cilindros e a proporção da mistura é controlada pelo dentista. Em pouco tempo, a criança começa a sentir os efeitos e, quando para de inalar os gases ao final do tratamento, rapidamente volta ao estado normal.

Na maioria dos casos, a criança não desenvolve efeitos colaterais, porque o óxido nitroso não é metabolizado pelo organismo por ter pouca solubilidade no sangue, mas existem casos de pacientes em que são identificados sintomas leves, como tosse e náuseas.

Crianças com necessidades especiais também se beneficiam muito com a sedação inalatória com Óxido Nitroso, principalmente as que ficam agitadas em situações de estresse.

LASER DE ALTA POTÊNCIA

O laser de alta potência possui teor cirúrgico, sendo capaz de substituir o bisturi e realizar cortes teciduais sem sangramento. Também oferece uma cicatrização mais rápida e menos dolorosa.

CÂMERA INTRAORAL

O laser de baixa potência A câmera intraoral permite ver todo o interior da boca da criança e nos ajuda a mostrar de forma precisa como esta a higiene bucal e a escovação, deixando a consulta muito mais informativa para os pais e lúdica para a criança.

SCANNER INTRAORAL

O scanner intraoral é um dispositivo que nos permite copiar os dentes e a gengiva da criança. A imagem é projetada em uma tela do computador, para que tudo seja visualizado em 3D. Normalmente, este procedimento é realizado antes do paciente iniciar um tratamento, em que há a necessidade dos registros de sua boca. É o fim das moldagens com o alginato.

LASER DE BAIXA POTÊNCIA

O laser de baixa potência atua em nível celular, proporcionando ações anti-inflamatórias, analgésicas, biomoduladoras e antimicrobianas, capazes de combater bactérias, vírus e fungos através da PDT. Os procedimentos realizados com esse tipo de laser também podem tornar o tratamento menos doloroso para o paciente, pois agiliza a reparação tecidual.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?